E preciso Ir…?

Businessman sitting in office and thinking

E preciso Ir…?

Devocional: “Eu Preciso Ir…?” – Ide e Pregai o Evangelho

Você já parou para refletiremos sobre a urgência e a responsabilidade que cada discípulo de Cristo carrega em cumprir a missão dada por Jesus – “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). O chamado para ir e pregar não é apenas uma opção, mas uma expressão da nossa identidade como seguidores de Jesus.

A Necessidade da Missão – Mateus 28:19-20: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado.”

Reflexão: O mandamento de Jesus não é apenas uma sugestão, mas uma comissão dada a cada discípulo. Ele reflete a necessidade intrínseca de levar o evangelho a todos. A missão não é apenas para alguns, mas para todos que seguem a Cristo.

Dica: Reflita sobre como você está cumprindo a missão de fazer discípulos. Ore pedindo orientação e coragem para ser obediente ao chamado de Jesus.

A Obrigação do Amor – 1 João 4:19: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”

Reflexão: O amor de Deus é a motivação por trás da missão. O reconhecimento do amor que recebemos de Deus nos impulsiona a compartilhar essa graça com os outros. Ir e pregar o evangelho é uma resposta natural ao amor que experimentamos em Cristo.

Dica: Deixe que o amor de Deus seja a força motriz para suas ações. Ao compreender a grandiosidade do amor divino, você será mais eficaz em compartilhar esse amor com os outros.

A Oportunidade de Impacto – Romanos 10:14-15: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”

Reflexão: A missão de pregar o evangelho não é apenas uma obrigação, mas uma oportunidade de impactar vidas eternamente. Somos os mensageiros enviados para proclamar a boa nova da salvação, oferecendo às pessoas a oportunidade de conhecerem a Cristo.

Dica: Esteja atento às oportunidades ao seu redor. Seja sensível à direção do Espírito Santo para compartilhar a mensagem de esperança com aqueles que ainda não conhecem a Cristo.

“Ide e pregai o evangelho” é mais do que uma instrução; é o chamado essencial para todo seguidor de Jesus. Que possamos abraçar essa missão com zelo, sabendo que a oportunidade de impactar vidas está diante de nós. Que o amor de Deus nos motive a cumprir esta grande comissão, compartilhando a esperança que temos em Cristo. Amém.

Pr. José de Almeida

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

SEPARAMOS PARA VOCÊ: