Pastor Presidente

Pastor Presidente

Pr. Jonas Oliveira

Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.”(1 Co 4.1)

JONAS RAMOS DE OLIVEIRA nasceu em 17 de maio de 1954, em um lar evangélico na Cidade do Rio de Janeiro, filho do casal de pernambucanos Capitulino Ramos de Oliveira e Maria do Carmo S. Oliveira, sendo o 6º dos 12 filhos do casal e o primeiro a nascer no Rio de Janeiro. Na sua infância aprendeu a profissão do pai – marcineiro, foi aluno do Senai onde se destacou pela criatividade, mas optou por não seguir essa profissão. Queria mesmo estudar. Convicto; foi à luta; sempre trabalhando e estudando.

Iniciou a faculdade de engenharia civil, mas o dom da palavra falou mais alto e decidiu pela carreira de Ciências Jurídicas, graduando-se em 1987 e com Pós Graduação em 1989, se dedicando ao exercício da advocacia e desde então destacando-se na vida forense no Rio de Janeiro e em diversas cidades do Brasil.

Sua infância e juventude foram na Assembleia de Deus – Lapa – RJ, onde trabalhou como líder de jovens, adolescentes e evangelismo, dentre outras atividades. Nessa igreja conheceu Mirian Stopa de Oliveira, com quem veio a se casar em 28 de dezembro de 1974. Seu lar se completou com o nascimento das três filhas.
Sempre dedicado, graduou-se em 1993 em Teologia na Escola Preparatória de Obreiros Evangélicos – EPOE -RJ. Posteriormente transferiu-se para a Assembleia de Deus em São Cristóvão-RJ, tornando-se obreiro e depois consagrado pastor auxiliar.

Em dezembro de 1994, obedecendo à ordem de Deus, ainda que a contragosto se mudou para Araguari. Cooperou com algumas Igrejas até que; em 1998 fundou a Assembleia de Deus Sibipiruna, no terraço de sua casa na Rua Califórnia. A Igreja logo cresceu;  passando do “terraço” para a “lojinha” do Sibipiruna, onde posteriormente foi construído o primeiro templo, que com o decorrer dos dias tornou-se também pequeno; e Deus o abençoou com o grande Templo na Rua Natal Mujalli; que passou a chamar-se A.D.C.A – Assembleia de Deus Central em Araguari, a qual pastoreia com muita satisfação.

Hoje com coração voltado para Araguari, não faz a obra de Deus como obrigação, mas com um profundo amor.

Sua família; composta de sua esposa Sra. Mirian, os quatro filhos: André, Débora, Ester e Rachel, genros, nora e os sete netos; tem sido sua grande colaboradora na obra de Deus; que não para de crescer nessa cidade.

 O Salmo 128 se cumpre em sua vida.

 “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem.

A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa;
os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.

De Sião o Senhor te abençoará; e tu verás a prosperidade de Jerusalém em todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos, e paz sobre Israel”.