Nossa História

Pastor Presidente

Pr. Jonas Oliveira

Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.”(1 Co 4.1)

JONAS RAMOS DE OLIVEIRA nasceu em 17 de maio de 1954, em um lar evangélico na Cidade do Rio de Janeiro, filho do casal de pernambucanos Capitulino Ramos de Oliveira e Maria do Carmo S. Oliveira, sendo o 6º dos 12 filhos do casal e o primeiro a nascer no Rio de Janeiro. Na sua infância aprendeu a profissão do pai – marcineiro, foi aluno do Senai onde se destacou pela criatividade, mas optou por não seguir essa profissão. Queria mesmo estudar. Convicto; foi à luta; sempre trabalhando e estudando.

janeiro de 1998

Em janeiro de 1998, iniciamos nossa igreja no Bairro Sibipiruna, à
Rua Joviano Troncha…
Éramos poucos, e pela aparência de nosso Templo,
denominavam-nos “crentes da lojinha”!…

Aos poucos, conseguimos construir um bonito prédio para a Escola Dominical e pouco tempo depois, comprar um terreno em nossa rua,
onde almejávamos um grandioso Templo.

Alguns meses passaram, e, além de espiritualmente, crescemos também em número. Nossa “lojinha” ficou muito pequena para aquilo que Deus tinha reservado a nós.
Então, construímos, em 47 dias, nosso Templo II, ali mesmo, em cima do primeiro.

Bastaram dois anos para vermos que nossa construção também já havia ficado pequena.
Preocupados, pedimos uma orientação de Deus. Pensamos em construir em nosso terreno, mas víamos que a direção do Senhor era outra: Deus abriu as portas e nos permitiu comprar nosso Templo a Rua Natal Mujali, onde até hoje, em um templo grande, mas com o amor da Igreja primitiva louvamos e glorificamos ao nosso Deus.

E a inauguração aconteceu no 10º aniversário em 02 de fevereiro de 2008.

“… Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o fim” Fl 1.6