A Mulher do Reino

A Mulher do Reino

Devocional: A Mulher do Reino

Hoje, eu dedico este momento para refletir sobre a mulher do Reino, uma figura inspiradora que encontra sua verdadeira identidade e propósito em Deus. A Bíblia nos oferece preciosas orientações sobre como as mulheres podem viver uma vida que reflete a beleza e a sabedoria do Reino de Deus. Vamos explorar algumas passagens que destacam características dessa mulher extraordinária.

1. Provérbios 31:10-12: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.”

Reflexão: A mulher do Reino é valiosa e confiável. Seu coração é fonte de segurança para aqueles ao seu redor. Ao buscar a virtude, ela contribui para o bem em todas as áreas de sua vida.

Dica: Cultive a virtude em seu coração, seja confiável e busque trazer bem a todos os que a cercam.

2. Provérbios 31:25-26: “A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não teme. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.”

Reflexão: A mulher do Reino é revestida de força e dignidade, não temendo o futuro. Sua sabedoria é uma fonte de orientação e sua boca proclama a lei da beneficência.

Dica: Cultive a força interior, vista-se com dignidade e confie no cuidado de Deus. Deixe que a sabedoria e a bondade guiem suas palavras.

3. 1 Pedro 3:3-4: “O adorno delas não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos; mas seja o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.”

Reflexão: A mulher do Reino entende que sua verdadeira beleza está no caráter interior. A mansidão e a tranquilidade são preciosas aos olhos de Deus.

Dica: Cultive um espírito manso e tranquilo, valorizando mais o caráter do que as aparências exteriores.

À medida que se busca tornar uma mulher do Reino, inspire-se nessas passagens bíblicas. Cultive virtudes, força interior, dignidade, sabedoria e um espírito manso e tranquilo. Que sua vida reflita a luz do Reino de Deus, influenciando positivamente todos ao seu redor.

Oremos para que o Senhor nos guie e nos capacite a viver de acordo com Sua vontade. Amém.

Pr. José de Almeida

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

SEPARAMOS PARA VOCÊ: