O mundo foi abalado pela pandemia do novo corona vírus.

 

Praticamente todas as nações do mundo foram atingidas. As nações estão perplexas. Os homens estão aflitos A despeito dos esforços conjugados das nações do mundo, ainda não temos uma solução pronta nem eficaz para debelar esse mal.

O poder econômico não é capaz de resolver os maiores dramas da humanidade. O vírus COVID-19, como um arauto solene, grita aos ouvidos das nações, que o dinheiro, por mais volumoso, não tem solução para sanar todos os males que afligem a humanidade. Milhares de pessoas estão sendo ceifadas todos os dias, carecendo daquilo que é gratuito, o ar para encher os seus pulmões.

O poder científico não é capaz de trazer cura para todas as doenças que afligem a humanidade. A ciência tem se multiplicado. O avanço científico tem sido notório em todas as áreas. A medicina avançou sobremodo, com descobertas importantíssimas de vacinas, remédios e capacidade diagnóstica. Vivemos na antessala dos milagres da ciência. Entretanto esta pandemia que colocou as nações de cócoras. O poder da ciência ainda não tem resposta para o enfrentamento dessa crise.

O poder político não é capaz de administrar essa pandemia que assola as nações. A Organização Mundial de Saúde, mesmo envidando todos os seus esforços, não consegue sanar esse mal nem sequer acalmar os corações aflitos, apontando para uma solução eficaz à vista.
Chegamos à conclusão óbvia: É necessário nessa hora reconhecer que precisamos de Deus. Só dele pode vir o nosso socorro. Só ele é o nosso refúgio de geração em geração. É tempo do Brasil e das outras nações voltarem seus olhos para Deus.

Sl. 121… Elevo os olhos para o céu de onde me virá o socorro? O meu socorro vem de DEUS, que fez o céu e a terra.


Leave a Reply