Você está aqui: Capa » Colunas » Pb. Donizetti » SEDE FORTES, E REVIGORE-SE O VOSSO CORAÇÃO

SEDE FORTES, E REVIGORE-SE O VOSSO CORAÇÃO

Pb. DonizettiNos últimos dias, ou seja, nos dias de hoje, e já a muito temos sido advertidos pelo próprio senhor JESUS, de que “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33) –Temos visto e vivido dias difíceis, principalmente pelos escândalos e o descaso de homens que se dizem servos de DEUS, e muitos até mesmo pastoreando o rebanho do senhor, mas que na verdade “são lobos vorazes, que não poupam o rebanho.” (Atos 20:29). Nós porém temos que estar atentos a palavra de DEUS, que sempre nos orienta, e muito mais agora nestes dias, pois o “tempo se abrevia” (1Cor 7:29); “E o fim de todas as coisas está próximo” (1Pe 4:7). Portanto, amados irmãos, não se deixe levar pelo desânimo, antes, porém “Sede fortalecidos no SENHOR e na força do seu poder.” (Ef 6:10)
Podemos perceber que diariamente os cristãos tem passado por grandes lutas, verdadeiras batalhas em diversas áreas de suas vidas, seja na área finaceira, espiritual, sexual, conjugal, vícios, mental e entre outros…

A Palavra de Deus diz:
“Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.” 1Cor 10:12
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41
Quando Deus fala nestes versículos de modo tão enfático que a essência humana, a carne é extremamente fraca, que aquele que pensa ser forte contra as tentações deste mundo está sujeito a uma grande queda, pois não apoia sua força em Deus, e sim em sí mesmo.

Todos os dias somos colocados em situações de provas. A cada minuto estamos perante uma situação onde nossa fé será provada. Como lidar com uma “queda” na prova? É uma pergunta muito interessante. A resposta está na palavra de Deus: “O Senhor esta contigo onde quer que andares”

Josué, 1:9 “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”

Cada um de nós passa por diversas situações diariamente, cada um com sua particularidade, cada um com sua prova a cumprir.Por muito tempo um cristão pode lutar contra uma determinada situação em sua vida e vence-la; mas todos os dias existe uma situação nova a vencer.

Não olhe para a direita e nem para a esquerda; olhe pois para o alto, onde está o nosso SENHOR, acima de todas estas coisas e poderoso para nos guardar até o último dia, pois ELE é fiel, justo e verdadeiro, e nunca jamais desampara o que NELE espera e confia. “SEDE FORTES, E REVIGORE-SE O VOSSO CORAÇÃO, VÓS TODOS QUE ESPERAIS PELO SENHOR.”(Salmo 31:24)

Este artigo foi visualizado: 2.205 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top