Você está aqui: Capa » Colunas » Pb. Donizetti » Pb. Donizetti

Pb. Donizetti

“Então, ordenou JESUS: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe JESUS: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de DEUS?  João 11: 39,40”

Marta, Maria e Lázaro; embora sendo íntimos de Jesus, passaram por uma triste experiência, até que JESUS chegasse com a solução. Não será diferente contigo [Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã] Embora, eu tenha já refletido muitas vezes neste texto, o que me chamou a atenção hoje, foi a frase:  “TIRAI A PEDRA”.

Às vezes pregamos os milagres e cremos nos feitos poderosos de DEUS, e, segundo o mesmo texto diz: “Se creres verás a glória de DEUS”. É nesse contexto que eu te chamo a atenção, amado (a) leitor (a). Se cremos, por que muitas vezes não vemos a glória de DEUS e a manifestação de seus sinais? Veja que em João11:23, JESUS está dizendo: Teu irmão há de ressurgir… Marta responde: Eu sei Senhor… Eu tenho crido. Quantas vezes dizemos e afirmamos diante de DEUS: Sim, Senhor, eu creio, mas quando a situação está contrária, surge a dúvida, mesmo quando o próprio Senhor se apresenta, com a sua palavra que nunca falha, e que jamais falhará.

A dúvida se torna como uma grande pedra entre nós e o agir de DEUS; é como se ela nos separasse dos milagres Dele, pois a bíblia diz: “… O que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará de DEUS alguma coisa”.  Tiago. 1:6, 7. “Abraão quando recebera a promessa, não duvidou por incredulidade… mas pela fé se fortaleceu”. Romanos 4:20

Amado (a), não pense que duvidar é perder de vez a fé, pelo contrário, note que Marta cria em JESUS e sabia que Ele era poderoso para ressuscitar a Lázaro, pois ela lhe disse: “Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a DEUS, DEUS to concederá”. O problema é que ela, assim como nós, viveu um momento de dúvida e  pensou que talvez tenha JESUS demorado. Nesse momento já havia uma pedra, separando-a da declaração que fizera a pouco a JESUS, que tudo que Ele pedisse a DEUS, lhe seria concedido.

TIRAI A PEDRA: A dúvida, o medo, a pressa; são pedras que precisam ser tiradas. Qual tem sido a pedra que te separa do milagre que DEUS quer realizar na sua vida?

“Tiraram então a pedra… Saiu aquele que estivera morto”.

O milagre é JESUS quem faz, mas quem tira a pedra somos nós!

Donizetti.santos.lima@hotmail.com

Este artigo foi visualizado: 912 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top