Você está aqui: Capa » Colunas » Pb. Donizetti » O PERDÃO
O PERDÃO

O PERDÃO

“Bem aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.” (Salmo 32.1)

–Nós temos a dificuldade muitas vezes de perdoar, e o que é pior; esquecer aquilo que já perdoamos; às vezes, carregamos por muito tempo, a lembrança daquilo que perdoamos, tanto dos outros como de nós mesmos; mas a Palavra nos ensina a “Esquecer das coisas que para traz ficaram”.

Mas o pior de tudo é a nossa preocupação com o pecado alheio, como se fôssemos juízes de nossos irmãos. Assim como, ocorreu no episódio, da mulher que ungiu os pés de Jesus (Lucas 7.39)

-Leia e medite na história abaixo, de autoria desconhecida:

“Os dois monges e a moça bonita”
Há uma história sobre dois monges no Japão.
Andando um dia debaixo de uma chuva forte num caminho coberto de lama, encontraram uma moça bonita num vestido de seda, sem meios para atravessar um riacho.
- “Venha comigo” disse Tansan. Ele a levantou nos braços e atravessou o riacho, deixando ela do outro lado.
Ekido, o outro monge, não disse nada até aquela noite quando eles chegaram ao templo. Aí, ele não conseguiu se controlar mais.
- “Nós monges não nos aproximamos a mulheres.” ele disse a Tansan. “Especialmente quando elas são jovens e bonitas. É perigoso! Por que você fez isso?”
- “Eu fiz para ajudar,” explicou Tansan. “E, eu a deixei lá, à beira do riacho. Você ainda está a carregando?”

Quantos pecados de outros nós ainda carregamos?

“SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS, PERDOAI-VOS MUTUALMENTE, CASO ALGUEM TENHA MOTIVO DE QUEIXA CONTRA OUTREM. ASSIM COMO O SENHOR VOS PERDOOU, ASSIM TAMBEM PERDOAI VÓS”. COL 3:13

A PAZ DO SENHOR JESUS!

Pb. Donizetti

donizetti.santos.lima@hotimail.com

Este artigo foi visualizado: 947 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top