Você está aqui: Capa » Colunas » Palavra Pastoral » Nossa Mensagem para 2013

Nossa Mensagem para 2013

Agradecidos a Deus por mais um ano findo, olhamos a estrada percorrida, ficamos surpresos, quão grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso nossa alma se regozija pelos feitos do nosso Deus. Nossa fé fortalecida nos anima para maiores conquistas em 2013, porém é necessário que cumpramos o mandamento do Mestre, para recebermos as bênçãos reservadas aos seus filhos. Amar a Deus Sobre todas as coisas e amar nossos inimigos como a nós mesmos, para isso é necessário neste ano nos dedicarmos a MANSIDÃO.

 

Amar os inimigos, fazer o bem a eles é orar por eles é a marca de uma pessoa mansa (Mt 5:44). A Bíblia diz que se o nosso inimigo tiver fome, devemos dar a ele de comer (Rm 12:20). O apóstolo Pedro diz: “não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança” (1 Pe 3:9).

Pagar o mal com o mal é agir como um selvagem. Pagar o bem com o mal é agir como um demônio. Mas pagar o mal com o bem é agir como um cristão. Ser manso não é um atributo natural.

A mansidão não é apenas uma boa índole, uma pessoa educada socialmente. Não apenas algo externo, convencional, mas uma atitude interna, uma obra da graça no coração, fruto do Espírito. Spurgeon dizia que “ser manso não é virtude, é graça”. Ninguém é naturalmente manso. Só aqueles que reconhecem que nada merecem diante de Deus e choram pelos seus próprios pecados, podem ser mansos diante de Deus e dos homens. Jesus era manso e humilde de coração, mas ele usou o chicote para expulsar os vendilhões do templo e teve coragem para morrer numa cruz, em nosso lugar como uma pessoa mansa. Que Deus, através do Espírito Santo possa nos ensinar a sermos Bem Aventurados neste novo ano.

Este artigo foi visualizado: 953 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top