Você está aqui: Capa » Colunas » Palavra Pastoral » Jesus o amigo certo de horas incertas.

Jesus o amigo certo de horas incertas.

Jesus o amigo certo de horas incertas! Ao observar essa frase que naturalmente foi inspirada do slogan dos bombeiros e policiais mineiros não pude deixar de pensar o quanto Jesus o Rei de Israel se encaixa bem nesta frase, o quanto ele pode nos deixar perplexos nos livrando de situações que aos nossos olhos eram intransponíveis, um ótimo exemplo para isso seria a viúva de Lucas 7:11, que ao perder seu filho estava triste se preparava para o triste desfecho do enterro de seu filho.

Ah, quanta tristeza! Que duro sentimento de agonia e dor se misturava naquela mulher, mas Jesus vem com um socorro que a mulher não esperava, ele traz o conforto e paz que nem mesmo o maior otimista traria naquele momento, aquela mulher foi uma das poucas senão a única que não havia pedido por aquele milagre, ela não esperava por aquilo, mas Jesus vem com o socorro, vem com o conforto que os nossos corações não mais esperam, ele vem nos tirar do pecado, nos tirar da lama e trazer a paz, uma paz que excede todo entendimento.

O que isso tudo me levar crer então? Que devemos elevar nosso pensamento a Jesus e esperar nele, e saber que ele tudo fará, que nunca nos deixara desamparados, que mesmo na hora da maior decepção ele nos trará conforto e nos livrara de qualquer mal, basta tão somente que confiemos nele, se aquela mulher que não esperava nada de dEle, não buscou e o encontrou, imagine nós que o buscamos diligentemente, que aguardamos ansiosos a sua volta; o que Ele não poderá fazer por nós?

Este artigo foi visualizado: 663 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top