Você está aqui: Capa » Colunas » Pb. Donizetti » JESUS ESTÁ TE OBSERVANDO…

JESUS ESTÁ TE OBSERVANDO…

“_Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o seu dinheiro. Mc.12:41”

 

Jesus tem seu olhar atento, a tudo e a todos, embora muitas vezes, pensamos não serem vistas, nossas atitudes ou nossas ações, sejam elas boas ou más; sim, talvez o homem natural, não as veja, mas Jesus o nosso Senhor, está nos observando e contempla cada ato, e nada passa despercebido aos seus olhos, pois os seus lhos são como chama de fogo.

Jesus conhece a nossa vida e nossa capacidade, e também as nossas limitações; portanto, tudo o que fizermos seja sempre para agradar ao senhor, para sua glória e louvor, pois Ele não só conhece tudo de nós, como também espera de nós o melhor. Porque Jesus é o melhor de Deus para nós, a mais perfeita prova de amor de Deus para com todos os homens. E nós, será que estamos oferecendo o melhor de nós a Deus? O nosso melhor culto? Nossa melhor oferta? Nosso mais puro louvor? Nossa mais sincera gratidão?

 

 Jesus está te observando agora mesmo, e sondando o seu íntimo. “Senhor tu me sondas e me conheces.” Sl.139:1. Jesus conhece tudo a nosso respeito.

 

Jesus observava “como” o povo lançava ali o dinheiro; e não “o dinheiro” que lançavam ali.

 

E Jesus valorizou a oferta daquela viúva pobre dentre os demais, pois ela deu tudo o que possuía, ou seja, glorificou a Deus no pouco no sentido material, mas do ponto de vista de Jesus foi a maior oferta; pois Jesus disse que ela depositou no gazofilácio, mais do que o fizeram todos os ofertantes, pois eles ofertaram do que lhes sobrava.

 

Jesus nos vê, e está nos “observando” o tempo todo; Ele sabe de como nos esforçamos  cada dia para servi-lo e agradá-lo: “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode  fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”  (Ap.3:8).

 

Sabe também quando muitas vezes fazemos como aqueles ricos, que só ofertavam  o que sobrava. Ou seja: _Depois eu oro. Se der tempo eu leio a bíblia. _Talvez eu hoje possa ir a igreja, e por ai vai. Que o Senhor Jesus nos conceda graça e sejamos como aquela viúva pobre, e possamos dar tudo o que possuímos ao Senhor; não no sentido material, mas espiritualmente, entregar toda a nossa vida a Deus como uma oferta suave e agradável por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos vê, nos observa, e nos assiste em todos os momentos.

 

“EIS QUE OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS QUE O TEMEM, E ESPERAM NA SUA MISERICORDIA, PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME CONSERVAR-LHES A VIDA.”

 

Pb. Donizetti.

Donizetti.santos.lima@hotmail.com

Este artigo foi visualizado: 1.552 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top