Evangelismo

African-American male friends sitting and praying with closed eyes and the Bible in their hands

Evangelismo

As bases do evangelismo, de acordo com a Bíblia, são fundamentadas nas instruções e exemplos dados por Jesus e pelos apóstolos. Evangelismo é o ato de proclamar as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo, compartilhando a mensagem de salvação e convidando as pessoas a se reconciliarem com Deus. Vamos explorar algumas bases do evangelismo na Bíblia e entender por que devemos realizar essa prática. Somos uma igreja que crê e põe em prática esse mandamento e essas bases são muito bem expostas nas Escrituras.

1. A Grande Comissão – Mateus 28:19-20: “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.”

A Grande Comissão é a instrução direta de Jesus aos seus seguidores para ir e fazer discípulos de todas as nações. O evangelismo é uma resposta obediente ao mandato de Jesus, expressando nossa fé em ação e compartilhando o amor redentor de Deus com o mundo.

2. O Propósito da Igreja – Atos 1:8: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”

Por que devemos fazer: O Espírito Santo capacita os crentes a serem testemunhas de Cristo em todas as áreas de suas vidas. Evangelizar não é apenas uma tarefa designada, mas parte do propósito central da igreja: ser um instrumento para levar a mensagem de Cristo a todos os lugares.

3. A Compaixão de Cristo – Marcos 6:34: “E Jesus, ao sair, viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.”

Assim como Jesus teve compaixão das multidões perdidas, somos chamados a compartilhar essa compaixão. Evangelizar é uma expressão prática do amor de Deus, buscando alcançar aqueles que estão perdidos e necessitam do Pastor supremo.

4. O Exemplo dos Apóstolos – Atos 4:20: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.”

Os apóstolos, mesmo enfrentando perseguição, não puderam deixar de compartilhar o que testemunharam em Jesus. O evangelismo não é apenas uma obrigação, mas uma resposta natural ao encontro transformador com Cristo.

5. A Alegria na Presença dos Anjos – Lucas 15:10: “Assim, vos digo, há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” O evangelismo traz alegria no céu. Cada vez que uma pessoa se arrepende e volta para Deus, há celebração na presença dos anjos. Evangelizar é participar dessa obra celestial de resgate.

Evangelizar é mais do que uma tarefa; é uma resposta amorosa ao chamado de Jesus e uma expressão prática do nosso relacionamento com Ele. À medida que compartilhamos as boas novas, participamos ativamente do plano redentor de Deus para a humanidade. Que a alegria de ver vidas transformadas e a obediência à Grande Comissão nos motivem a proclamar o Evangelho com zelo e compaixão. Amém.

Saiba mais sobre nosso Ministério de Evangelismo:

Dia: Todos os Sábados

Horário: 10h

Local de Encontro: Na Sede da ADCA – Rua Natal Mujalli, 297 – Centro, Araguari/MG

Saiba mais informando-se na secretaria: (34) 3241-3790

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

SEPARAMOS PARA VOCÊ: