Você está aqui: Capa » Colunas » Carnaval e o Cristão

Carnaval e o Cristão

O que vemos nestes dias é uma festa voltada para satisfação do Homem, homens e mulheres praticamente nus, entregue totalmente a lascívia, fornicação, adultério, prostituição e músicas promiscuas. Gálatas 5.19-21.

Claro que este carnaval que estamos apresentando neste artigo, não é o que você leitor acaba vendo nos noticiários, após estes dias de falsa alegria veremos os números, quantos mortos, quantos casamentos desfeitos, quantas crianças aliciadas, quantas crianças sofrendo pedofilia…

Quantos acidentes, quantas brigas, quantas murmurações, quanta bebedice, glutonaria, será que realmente estamos falando de uma festa….

E onde entra Deus nesta festa, se é que Deus tem espaço na vida destes que praticam tal ato…

Tenho por certo que Deus não habita no meio do pecado e tantas outras coisas perversas que acontecem nestes dias de “festa”.

De que maneira precisamos nos apresentar a Deus (Rm13:13-14 –  Andemos dignamente como em pleno dia , não em orgias e bebedices, não em  impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante as sua concupiscências). Não existe a possibilidade de estar com Cristo participando de tantas coisas que Ele não suporta.

O pecado nos afasta totalmente de Deus, esta suposta “festa” com certeza entristece Deus todo poderoso, não devemos nos associar a estas coisas (1 Co 5:11).

Para o Cristão tudo é lícito (I Co 6.12), mas nem tudo convém, este é um ótimo exemplo, e nítido que não convém ao povo de Deus participar, apoiar, assistir, ou chegar perto de tal ato aos olhos do Pai (I Co 6:19-20)

Precisamos nos purificar destes ataques malignos (2 Co 7:1-10.3-4), em sua carta aos Filipenses, Paulo nos ensina no que pensar diante dessas astutas ciladas (Fp 4.8).

O que deve habitar no Cristão todos os dias (Cl 3:16-17), não contamine sua vida com podridões deste mundo, antes seja cheio do Espírito santo de Deus!

Fonte: Gospel Prime/Adaptado por ADCA

Este artigo foi visualizado: 830 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top